A Polícia Federal prendeu preventivamente um universitário de 22 anos suspeito de envolvimento em abuso sexual infantil e maus-tratos a animais. A prisão, realizada no Recife na quarta-feira (6), faz parte da Operação Vira-Lata, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos em Pernambuco.
Além da prisão, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Recife e em João Pessoa, na Paraíba, com o objetivo de coletar materiais que possam comprovar os crimes investigados.
De acordo com a Polícia Federal, a operação foi motivada por indícios de crimes de estupro de vulnerável e crueldade contra animais domésticos, além de práticas relacionadas à divulgação, armazenamento e possível produção de imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
As ordens judiciais, emitidas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, autorizaram a apreensão de computadores, notebooks, celulares e outras mídias que possam conter imagens e vídeos de conteúdo ilícito.
Em nota, a PF informou que, dependendo do resultado das análises periciais dos materiais apreendidos, o estudante poderá ser acusado também de produção de conteúdo de estupro de vulnerável e maus-tratos a animais. Somadas, as penas para esses crimes podem variar entre 18 e 38 anos de reclusão.