Universitário é preso suspeito de abuso infantil e maus-tratos a animais em PE

CNN Brasil


A Polícia Federal prendeu preventivamente um universitário de 22 anos suspeito de envolvimento em abuso sexual infantil e maus-tratos a animais. A prisão, realizada no Recife na quarta-feira (6), faz parte da Operação Vira-Lata, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos em Pernambuco.

Além da prisão, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Recife e em João Pessoa, na Paraíba, com o objetivo de coletar materiais que possam comprovar os crimes investigados.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi motivada por indícios de crimes de estupro de vulnerável e crueldade contra animais domésticos, além de práticas relacionadas à divulgação, armazenamento e possível produção de imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

As ordens judiciais, emitidas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, autorizaram a apreensão de computadores, notebooks, celulares e outras mídias que possam conter imagens e vídeos de conteúdo ilícito.

Em nota, a PF informou que, dependendo do resultado das análises periciais dos materiais apreendidos, o estudante poderá ser acusado também de produção de conteúdo de estupro de vulnerável e maus-tratos a animais. Somadas, as penas para esses crimes podem variar entre 18 e 38 anos de reclusão.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Onça Aroeira não perdoa nem bugio e acaba flagrada matando a fome

Nem um bugio conseguiu escapar das garras da onça-pintada Aroeira. A onça, monitorada pelo Projeto…

Procurador desiste de caso contra Trump por posse de documentos secretos

Nos Estados Unidos, o procurador especial Jack Smith disse, nesta segunda-feira (25), que está retirando…

PRF resgata aves silvestres que eram vendidas ilegalmente no RJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois homens que estavam realizando a venda…