Secretário de Defesa dos EUA diz que militares “farão a coisa certa“ no governo Trump


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse nesta quinta-feira (7) que os líderes militares farão a coisa certa “não importa o que aconteça”, em meio a perguntas sobre o uso de tropas dos EUA pelo presidente eleito Donald Trump.

Austin foi questionado sobre a politização das forças armadas durante o primeiro governo Trump e se ele acreditava que um segundo mandato de Trump poderia acontecer o mesmo. Embora ele tenha se recusado a especular sobre o que o próximo governo faria, Austin disse que tinha confiança na liderança das forças armadas.

“Eu acredito totalmente que nossos líderes continuarão a fazer a coisa certa, não importa o que aconteça”, disse Austin em uma entrevista coletiva em Miami. “Eu também acredito que nosso Congresso continuará a fazer as coisas certas para apoiar nossos militares”, ele acrescentou.

 

 

Trump considerou invocar o “Insurrection Act” para enviar tropas ativas para reprimir protestos em 2020. Antes do retorno iminente de Trump à Casa Branca, Austin foi questionado sobre a possibilidade do novo comandante-chefe emitir ordens ilegais.

“A lei é realmente bem definida sobre o que pode ser feito e o que não pode ser feito usando militares em serviço ativo”, disse Austin. “Nossos líderes são bem versados ​​nessas leis e temos o maior corpo jurídico do mundo para nos ajudar a garantir que permaneçamos no caminho certo”, ele acrescentou.

Austin escreveu que o exército dos EUA “obedecerá a todas as ordens legais de sua cadeia de comando civil”, em uma mensagem sobre a força enviada um dia após a eleição.

Ele também disse que cabe ao presidente escolher seus próprios líderes militares, com especulações circulando de que Trump poderia demitir o presidente do Estado-Maior Conjunto, o general CQ Brown, que tem sido repetidamente atacado pela direita.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Relembre polêmicas de Nego do Borel, que trocou socos em rua no RJ

O cantor Nego do Borel se envolveu em uma briga de rua na zona Sul…

Le Pen faz nova ameaça de retirar apoio ao governo da França

A líder da ultradireita francesa, Marine Le Pen, fez uma nova ameaça nesta segunda-feira (25)…

Trabalhador morre e outro é resgatado vivo após soterramento de poço em MS

Dois trabalhadores que estavam realizando a escavação de um poço artesanal em uma propriedade rural…