Um cãozinho chamado Valente, foi resgatado há quatro anos nas proximidades da rodoviária de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. À época, ele estava em uma situação desesperadora, já que larvas infestaram o corpo e os olhos que, inclusive, o fez perder a visão em um dos olhos. Hoje, morando em Cuiabá, enfrenta uma nova luta: uma fístulas no maxilar – condição dolorosa que precisa de tratamento urgente. Valente, no momento, está internado.
Sua tutora, a publicitária Izabela Dias, explicou que para evitar complicações mais graves, como o desenvolvimento de um câncer, o animal precisa de uma cirurgia urgente, no valor de R$ 4.900.
Izabela pede a colaboração de todos que puderem ajudar com qualquer quantia. Para ela, o cão é tão importante que nem consegue imaginar a vida sem ele, tamanho é o amor que sente.
História de Valente
Izabela conta que Valente tem entre 8 e 9 anos, e é um animal calmo, que sempre faz suas necessidades do lado de fora da casa, um comportamento que revela seu passado de abandono.
Resgatado, segundo ela, por um anjo e tratado em uma clínica veterinária em Rondonópolis, o cão encontrou um novo lar graças a uma corrente de solidariedade que o levou até Izabela e sua mãe. Desde então, Valente é um membro querido da família.
O vínculo entre Valente e Izabela se formou rapidamente. Hoje, Valente é o “rei da casa”, conquistando o coração de todos. Para ajudar na recuperação do cão, a tutora responde pelo email: izaa_dias@hotmail.com