A Polícia Militar informou que localizou um veículo que pode ter sido utilizado no tiroteio no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O carro foi encontrado abandonado com coletes balísticos e munições de fuzil em uma avenida próxima ao local do crime. O caso deixou um morto e aconteceu na tarde desta sexta-feira (8).
Cerca de três pessoas também ficaram feridas no tiroteio e levadas ao Hospital Geral de Guarulhos, de acordo com a PM. A CNN procurou a instituição de saúde para saber o estado das vítimas e aguarda retorno.
O alvo do atentado foi o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), mandante da morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, em 2021.
Gritzbach estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. Cara Preta era considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC.
Ainda, Gritzbach deixou a prisão em 2023, após negociação da delação.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo investiga o ocorrido. O Aeroporto de Guarulhos informou a polícia e a a equipe médica do aeroporto foram acionadas.