Chuva até vem, mas é o sol e a temperatura acima dos 30°C que bombam em MS

O início da semana já começa com tempo firme e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Ainda assim, a chuva não é descartada em algumas localidades. Nesta segunda-feira (11), a previsão é de volta do ar mais seco e umidade baixa durante a tarde em cidades do centro e sul de MS. A Capital conta com altas temperaturas que ultrapassam os 30 ºC e podem chegar a 33 ºC ao longo do dia.

Embora previsto um cenário de mais calor, a umidade, que vem do interior do país e se soma às altas temperaturas, auxilia no carregamento de nuvens mais ao norte do estado. Por isso, áreas localizadas próximas ao Mato Grosso e Goiás podem receber pancadas de chuvas que vão de moderadas a fortes, mas sem alerta de tempestades.

  1. Enem 2024: 6 dicas finais para controlar o tempo e garantir bons resultados

Chuva e tempo abafado

Amanhã, o sol ainda aparece na Capital e a temperatura sobe, com uma máxima prevista de 30 ºC.  Mas existe uma previsão de uma frente fria, que se desloca do Rio Grande do Sul e segue para o sudeste, o que pode organizar mais umidade para a atmosfera, que, combinada com a circulação de ventos e altas temperaturas, deve provocar pancadas mais irregulares sobre o estado. 

Na terça-feira (12), áreas do centro, norte e nordeste do estado ficam com essa condição de possibilidade de pancadas de chuva, de maneira irregular, entre o sudoeste e o sul de MS. O dia deve ser abafado e, mesmo com umidade, o calor marca presença em cidades do interior, ultrapassando os 30 ºC.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Governo Lula vê possível impasse no Oriente Médio após indicações de Trump

O governo brasileiro avalia que as recentes indicações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald…

Paciente com lesão na mão receberá R$ 50 mil de indenização por erro médico

Um paciente que sofreu lesão permanente na mão esquerda após atendimento na rede pública de…

Conheça Bergen e viva uma aventura pelas montanhas e história da Noruega

Sabe aqueles lugares que turisticamente não ouvimos falar muito, mas quando vamos pesquisar é surpreendente?…