Um grave acidente deixou pelo menos quatro mortos e 11 feridos na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-110, na zona rural de Catu, na Região Metropolitana de Salvador.
O veículo que transportava cerca de 40 passageiros viajava de Aracaju (SE) para Madre de Deus (BA) e capotou em um trecho conhecido como “curva dos 40”, a aproximadamente 1h20 do destino.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os feridos foram socorridos por equipes de resgate e encaminhados a hospitais das cidades de Catu e Alagoinhas. A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou que 11 pessoas foram internadas no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.
A unidade, vinculada à secretaria, está prestando a assistência necessária aos envolvidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas estão investigando as causas do acidente. De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do ônibus, mas as circunstâncias exatas do capotamento ainda não foram esclarecidas.
Veja abaixo uma imagem de dentro do ônibus capotado.
Em nota divulgada nas redes sociais, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, prestou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Tivemos 4 óbitos e 11 pessoas encaminhadas para o Hospital Regional Dantas Bião. (…) Importante registrar que nossas equipes médicas e de apoio estão mobilizadas para garantir o melhor atendimento possível, oferecendo suporte integral às vítimas e seus familiares neste momento difícil”, afirmou.
A Polícia Civil segue apurando as causas do acidente, enquanto a perícia será responsável por determinar se o capotamento foi causado por falhas mecânicas, condições da estrada ou erro humano.