A sul-mato-grossense Victoria Lopes, junto com Thâmela Coradello, garantiu o terceiro lugar no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A conquista aconteceu no domingo (10), durante a etapa Elite 16 no Rio de Janeiro, marcando o retorno do Circuito Mundial à Praia de Copacabana após oito anos.
“Eu tô muito feliz por conquistar essa medalha aqui, em Copacabana, que é muito especial. A gente tava muito cansada, mas conseguimos”.
Victoria Lopes, jogadora de MS
Contra as alemãs Ittlinger e Van de Velde, as brasileiras começaram a final com muita força. Em um jogo bastante equilibrado, a dupla se saiu bem na defesa e foi precisa nos ataques.
-
Flamengo vence Atlético-MG e conquista 5º título da Copa do Brasil
-
Treinos gratuitos para a Corrida do Pantanal 2025 já começaram
O primeiro set terminou em 21 a 19, com um ponto decisivo de Vic, que aproveitou uma bola de segunda para finalizar entre as duas adversárias. No segundo set, a vitória foi brasileira, por 21 a 16, com Thâmela marcando o ponto final.
Na semifinal, Thâmela e Vic perderam para as outras brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). As duas, que anunciaram o término da dupla, encerraram com chave de ouro o último torneio internacional jogando juntas.