Tarcísio pede prioridade e agilidade em investigação sobre execução de delator do PCC

CNN Brasil


O governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) pediu prioridade e celeridade nas investigações sobre a execução do empresário ligado ao PCC, no aeroporto de Guarulhos, ocorrido na última sexta-feira (8).

Sob reserva, aliados do governador afirmam que Tarcísio insiste na pauta de combate ao crime organizado, e quer mostrar uma resposta firme a esse atentado.

Nas redes sociais, o governador elogiou a apreensão de armas utilizadas no crime e escreveu: “não permitiremos que esse crime fique impune”.

Tarcísio também afirmou que o crime organizado seguirá sendo duramente combatido em São Paulo.

Segundo aliados do governador no Palácio dos Bandeirantes, um dos focos é evitar prejuízos à imagem das polícias do estado, já que policiais militares estavam na escolta de Antônio Vinicius Gritzbach. O comando da PM afastou os agentes que atuavam nessa escolta.

Membros do Ministério Público de São Paulo relataram à CNN que identificaram policiais lotados em quatro delegacias ligados à execução do empresário do ramo imobiliário.

Fontes afirmam que o governador quer afastar qualquer dúvida sobre uma suposta “infiltração” do crime organizado nas polícias.

Relembre o caso

O empresário Antônio Vinicius Gritzbach, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto a tiros no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, nesta sexta (8).

Segundo a PM, cerca de 5 indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário.

A principal suspeita é de que Gritzbach – que tinha acordo de delação premiada com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPSP – tenha sido alvo da facção.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (11), o MP afirmou que fez uma oferta formal de proteção a Gritzbach e seus familiares, na presença de seus advogados, durante uma reunião. Entretanto, o empresário recusou a proposta, alegando que pretendia continuar com sua rotina e gerindo seus negócios.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Idosos são encontrados mortos com cortes no pescoço em Aripuanã

Dois idosos, identificados como Valdevino Rodrigues de Souza, de 65 anos, e João Gonçalves de…

Polícia resgata fazendeiro sequestrado em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou nesta semana um fazendeiro de 64 anos que…

Adolescente de 13 anos desaparece no Rio Verde em Água Clara

Um adolescente de 13 anos está desaparecido desde quinta-feira (14) após se afogar no Rio…