Quem era Santrosa, cantora decapitada em Mato Grosso

CNN Brasil


A cantora, empresária e vereadora suplente em Sinop (MT), Santrosa, foi encontrada decapitada e com pés e mãos amarados neste domingo (10). O corpo foi encontrado em uma região de mata. A polícia investiga o caso como homicídio.

Santrosa tinha 27 anos e estava desaparecida desde a manhã de sábado (9), quando foi vista pela última vez. A artista tinha compromisso marcado, mas faltou no show, horas antes de reaparecer morta.

Artista trans, a vereadora suplente dividia nas redes sociais sua rotina de cantora, empresária dona de uma produtora artística e política, no interior do Mato Grosso.

Cantora, empresária e vereadora

Vocalista do estilo “paredão”, Santrosa tinha um canal no YouTube com pouco mais de 4 mil seguidores. Nas redes sociais, a artista compartilhava agendas de shows pelo Brasil.

A carreira como cantora, no entanto, não limitava a atuação artística da empresária. No Instagram, ela se apresenta como CEO da Audácia Records, empresa que agencia modelos, artistas e produção de eventos.

Sobre sua atuação no impulsionamento de outros artistas, Santrosa diz: “A audácia é o impulso que transforma sonhos em realidades”.

O sonho em transformar vidas cresceu com a carreira da artista/empresária, e ela decidiu alçar voos maiores. Em 2024, filiada ao PSDB, foi lançada para concorrer ao cargo de vereadora, no município de Sinop (cerca de 500 quilômetros de Cuiabá), e acabou eleita suplente.

A eleição trouxe um marco na realidade do município, que pela primeira vez pode contra com uma pessoa trans entre os suplentes, na câmara de vereadores. Pertencer a um lugar que não lhe parece de origem, para Santrosa, não foi encarado como um problema, mas um desafios que já fora vivido anteriormente, por alguém que lhe inspirava.

Em uma publicação, ela cita Cleópatra, conhecida por ser uma grande personalidade e com boa habilidade política. Entre as características marcantes desta personagem, ressaltada pela artista, é o fato de que ela pertencia à dinastia ptolomaica, sendo culturalmente grega, apesar de ter nascido no Egito. Ou seja, liderou onde, em tese, não nasceu para faze-lo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã apoia “qualquer decisão“ tomada pelo Líbano em negociações de cessar-fogo

O Irã apoiará qualquer decisão tomada pelo Líbano em negociações para garantir um cessar-fogo com…

Idoso de 69 anos desaparece em Campo Grande

Um idoso chamado Udelcio Majeau Sobrinho, de 69 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira…

Vídeo: homem é detido com faca no metrô de SP

Um homem de 22 anos foi detido na última quinta-feira (14) na plataforma da estação…