Sérgio Brizola, conhecido como “Gringo”, foi preso pelo assassinato de Simone Alves Siqueira, de 31 anos, sua ex-esposa, na última terça-feira (5), em uma granja na cidade de Itaporã, a 211 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito, no entanto, permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A arma usada no crime também foi apreendida. Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira (11), pela delegada Thays Bessa, responsável pelo inquérito.
O Primeira Página trará atualizações sobre o caso.
O caso
Simone foi morta com um tiro na cabeça pelo ex-marido, horas depois de assumir um novo relacionamento no Facebook. Apesar do fim do relacionamento, os dois continuavam vivendo na mesma propriedade rural, mas em casas separadas. Na noite de segunda-feira (4), Simone alterou seu status de relacionamento na rede social assumindo o namoro com outro rapaz.
-
Suspeito de matar ex-mulher com tiro na cabeça em MS está foragido
Na manhã seguinte, ela foi morta de forma brutal. Segundo a Polícia Civil, Simone acordou, deixou a filha no ponto de ônibus para ela ir à escola e retornou para casa. No local, ela e o ex-marido tomaram chimarrão antes de seguirem para o trabalho, cada um em direção a uma granja diferente. Após perceberem que a filha não estava em casa, a testemunha foi procurá-la e acabou encontrando Simone morta próximo à granja.
Após cometer o crime, Sérgio fugiu do local em um veículo Corsa Classic Life, de cor prata, que pertencia a outro funcionário da granja. No último dia 25 de outubro, Simone chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por perseguição. Na ocasião, ela também solicitou uma medida protetiva.