Referência espírita no Brasil, médium Isabel Salomão morre aos 100 anos

CNN Brasil


A médium Isabel Salomão, uma das principais referências do espiritismo no Brasil, morreu na madrugada desta segunda-feira (11) aos 100 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora (MG).

A médium estava internada no hospital desde o dia 3 de novembro. No sábado (9) ela chegou a ser transferida para a Unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu.

O velório de Isabel foi aberto ao público e realizado ainda nesta segunda-feira, no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.

Considerada pela Federação Espírita Brasileira como uma das médiuns mais influentes do país, ao lado de Chico Xavier e Divaldo Franco, Isabel foi homenageada em nota pela entidade, que lamentou a perda.

“Rogamos o apoio da Espiritualidade amiga no acompanhamento desta passagem, na esperança de que a luz de dona Isabel continue a guiar amigos e familiares”, publicou a federação em suas redes sociais.

Quem era Isabel

Nascida em Rochedo de Minas (MG), em 22 de setembro de 1924, Isabel era filha de imigrantes libaneses e tinha nove irmãos.

De acordo com relatos biográficos, desde a infância, aos 9 anos, já relatava ter percepções espirituais, vendo e ouvindo fenômenos que considerava sobrenaturais.

Aos 17 anos, mudou-se para Juiz de Fora para estudar no Instituto Cândido Tostes e, enquanto frequentava a cidade, visitou a Casa Espírita local, onde encontrou explicações para suas experiências.

A partir desse momento, Isabel se dedicou ao espiritismo, compreendendo que as visões e vozes que percebia eram, na verdade, presenças espirituais.

Casada com Ramiro Monteiro de Campos desde 1947, Isabel teve cinco filhos, 11 netos e dois bisnetos ao longo de seus 58 anos de casamento.

A Casa do Caminho

Em 1974, Isabel e o esposo decidiram criar o Centro Espírita A Casa do Caminho, em Juiz de Fora.

Além das atividades espirituais, o centro se destacou por um projeto de educação para crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. O projeto durou mais de 20 anos.

Em 1979, Isabel implementou o Plantão de Socorro Espiritual, pioneiro no atendimento contínuo, oferecendo apoio a mais de 500 pessoas diariamente, 24 horas por dia. Isabel esteve à frente dos trabalhos da Casa do Caminho até 2014, quando se afastou aos 90 anos.

A Casa do Caminho também expressou suas condolências.

“Agradecemos a essa missionária de Cristo por sua trajetória de dedicação ao Bem. Isabel reuniu a grande família cristã em torno do Evangelho de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, publicou o centro em suas redes sociais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enchentes deixam milhares de desabrigados na Colômbia

O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse na quarta-feira (13) que estima que mais de 300…

Carros de luxo sem comprovação aumentaram bens de alvos da Ultima Ratio

Entre a extensa investigação que resultou na operação Ultima Ratio, grande parte dos esforços foram…

Policial citado por empresário morto em aeroporto trabalhou para Gusttavo Lima

Um dos policiais civis citados na delação, homologada em 2024, pelo empresário Antônio Vinícius Lopes…