Aluna da UFBA é atingida por bala perdida em ponto de ônibus próximo ao campus

CNN Brasil


Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), de 21 anos, foi atingida por uma bala perdida na tarde de segunda-feira (11), enquanto aguardava o ônibus na Rua Caetano Moura, no bairro da Federação, em Salvador, nas proximidades do campus da universidade.

O incidente, que aconteceu por volta das 14h30, gerou grande preocupação entre a comunidade acadêmica. A jovem, que cursa Arquitetura e Urbanismo, estava acompanhada de colegas quando foi atingida no antebraço esquerdo.

De acordo com informações das polícias, a jovem foi imediatamente socorrida por membros da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg) da UFBA e pelo diretor da Faculdade de Arquitetura, que a levaram para uma unidade de saúde nas proximidades, com escolta da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, a estudante foi encaminhada ao Hospital Jorge Valente, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.

A universidade informou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi acionada imediatamente.

Entretanto, de acordo com a SSP-BA, não há registro de disparos nas imediações do campus da UFBA.

A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, está conduzindo a investigação do caso. A polícia requisitou uma perícia no local para tentar encontrar mais informações sobre o ocorrido.

Em nota oficial, a UFBA se manifestou sobre o episódio. “A Universidade Federal da Bahia mostra-se consternada com o ferimento que uma de suas estudantes sofreu, por bala perdida, no ponto de ônibus na Rua Caetano Moura, Salvador, nesta segunda-feira, 11 de novembro”, diz a instituição.

A universidade destacou que a segurança no entorno do campus é uma preocupação constante. “Na semana passada, o atual reitor em exercício, Penildon Filho, encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado solicitando o fortalecimento da segurança em volta dos campi da UFBA”, completou a instituição.

A administração da UFBA também informou que, apesar do ocorrido, as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Elevador cai do 6º andar e mata trabalhadores que faziam mudança em Salvador

Dois homens com idades entre 50 e 60 anos morreram após um elevador despencar do…

receba até 99% de desconto para quitar as dívidas

Pode quitar as dívidas com até 99% de desconto, quem está pendente com cheques especiais,…

Comissário da UE fala que países estão “longe“ de um acordo sobre meta climática

A União Europeia disse nesta quinta-feira (14) que os países presentes na COP29 ainda estavam…