Rap indígena do Brô MC’s chega ao Grammy Latino ao lado de Alok


Marcada para a quinta-feira (14), a Premiere do Latin Grammy, em Miami, nos Estados Unidos, será essencial para consagrar a música sul-mato-grossense pelo mundo. O grupo de rap Brô MC’s se apresenta pela 1ª vez no palco do maior evento de música latina do planeta. Com o hit “Jaraha”, a proposta, que contará com a parceria do DJ Alok, quer mostrar a união entre o ritmo eletrônico e as tradições culturais indígenas.

Brô MC’s se apresentam em Grammy Latino ao lado de DJ Alok. (Foto: divulgação/Assessoria)

Impulsionados pelas lutas das aldeias Jaguapiru e Bororó, localizadas em Dourados, o grupo deseja trazer um novo olhar para os povos indígenas. Segundo o MC CH, um dos integrantes do Brô MC’s, a mensagem é clara. “Estamos aqui para dizer ao mundo que nossa luta, nossa história e nossa cultura são essenciais. Queremos que todos entendam a nossa realidade e o que enfrentamos diariamente e que nossa existência seja reconhecida e respeitada”. 

BRÔ MCs
Grupo Brô MC’s vão cantar música “Jaraha”, parte do projeto “O Futuro é Ancestral”, do DJ Alok.

A apresentação visa reformar o compromisso de manter viva a cultura e o talento indígena, ao mostrar que em meio as lutas cotidianas, ainda há espaço para a arte que funde o rap e o eletrônico com elementos da ancestralidade. A música Jaraha, é parte do projeto “O Futuro é Ancestral”, de Alok, que já recebeu duas indicações ao Grammy Latino, com as músicas “Drum Machine”, colaboração com o DJ Pickle e Pedju Kunumigwe, parceria com os Guarani Nhandewa. 

  1. Adeus pisca-pisca! Conheça as tendências de iluminação para o Natal

É mais do que fama!

Para o Brô MC,  Kelvin Mbaretê, a performance no Grammy Latino representa mais do que fama ou reconhecimento, é, na verdade, uma forma de demarcar o território e mostrar para o mundo que o Brasil e, sobretudo, os povos indígenas, precisam estar nesse local de destaque. “É uma vitória para nós indígenas, especialmente para meu povo Guarani e Kaiowá. Estar aqui é mostrar que temos muito a dizer, que nossa cultura é rica e que temos uma voz potente no cenário global”, declarou Kevin. 

A música ‘Jaraha’ é uma canção de motivação e resiliência, segundo Kelvin. “Nossa música fala de resistência, da batalha dos povos originários, e como, mesmo enfrentando tantas adversidades, seguimos firmes. Estar no palco do maior evento de música latina é uma enorme vitória”, celebra Kelvin.

Onde assistir? 

O show terá transmissão ao vivo pelo Canal BIS (TV fechada) e pelo canal oficial do Latin Grammy no YouTube.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Milhares de pessoas deixam as casas após novas enchentes na Espanha

Milhares de pessoas foram evacuadas enquanto partes da Espanha foram atingidas por quase um mês…

Polícia caça suspeito de matar a ex e o atual dela no Coophatrabalho

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está em busca de informações que possam…

Homem que agrediu ex-mulher grávida com golpes de faca é preso no RJ

Policiais civis de Macaé prenderam na última quarta-feira (13) um homem de 28 anos suspeito…