O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, determinou a abertura de um inquérito para investigar possíveis interferências de facções criminosas na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
A decisão foi tomada após o prefeito eleito da capital, Abilio Brunini (PL), denunciar a suposta influência de uma organização criminosa no processo.
Com base nas informações repassadas por Brunini, a Secretaria Adjunta de Inteligência da Sesp elaborou um relatório, que foi encaminhado à delegada-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel, com o objetivo de iniciar a apuração.
O governador Mauro Mendes também mobilizou a Secretaria de Segurança Pública para adotar as medidas necessárias a fim de esclarecer o caso e evitar qualquer interferência do crime organizado na Câmara Municipal.
Roveri explicou que, embora Brunini não tenha formalizado as declarações, as informações foram consideradas relevantes o suficiente para iniciar as investigações e garantir a segurança institucional.
-
Caminhoneiro bate e morre em enquanto filmava paisagem em Bataguassu
-
Motociclista morre após ser atropelado duas vezes seguidas; veja vídeo
-
Após interditar UTIs da Santa Casa de Rondonópolis, CRM pede intervenção