A Polícia Federal foi acionada na manhã desta sexta-feira (15) depois que uma caixa abandonada foi encontrada em um banheiro do aeroporto de Goiânia. Inicialmente, a hipótese levantada era de que se tratava de uma bomba –o que posteriormente foi descartado.
Segundo a corporação, os policiais identificaram que a caixa foi deixada no local por um homem que embarcou para Guarulhos, em São Paulo. Esse passageiro foi interrogado quando deixou a aeronave na Grande São Paulo.
Ainda de acordo com a PF, o passageiro disse ser fazendeiro e afirmou que esqueceu uma caixa com agrotóxicos no aeroporto de Goiânia. Ele teria, inclusive, apresentado a nota fiscal desse produto.
No entanto, como medida de segurança, a caixa teve de ser detonada pelo esquadrão antibombas.
A PF acrescentou que o aeroporto não chegou a ser evacuado.
Por meio de nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal aéreo na capital goiana, afirmou que “seguiu todos os protocolos de segurança ao identificar, na manhã desta sexta-feira (15/11), um objeto suspeito em um sanitário da área pública e acionou imediatamente as forças de segurança competentes”. A empresa acrescentou que o fluxo de passageiros foi retomado por volta das 14h.