Nesta segunda-feira (18), Gilberto Figueiredo retornou ao cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso. A nomeação será publicada pelo Diário Oficial. O servidor Juliano Melo, que ocupava a função, volta à posição de carreira como secretário-adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde.
Gilberto Figueiredo assumiu o cargo de deputado estadual na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), substituindo Eduardo Botelho, que se licenciou para concorrer à Prefeitura de Cuiabá.
Se Botelho fosse eleito, Figueiredo herdaria os dois anos restantes do mandato de Botelho na ALMT. Essa troca foi possível porque Gilberto Figueiredo é o primeiro suplente do União Brasil, mesmo partido de Eduardo Botelho.
Gilberto Figueiredo retorna à função que ocupa desde 2019. Figueiredo já foi vereador, secretário municipal de Educação em Cuiabá na gestão de Mauro Mendes, e diretor do Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso). Durante os dois meses em que esteve ausente, a secretária adjunta foi conduzida pela servidora Alessandra Moraes.
-
Consciência Negra: igualdade racial é promovida no jogo entre Cuiabá e Flamengo
-
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em apostas online em agosto
-
Último Multiação de 2024 terá mais de 1 mil atendimentos de saúde em Cuiabá