O suspeito de esfaquear o médico Edivandro Gil Brás, de 54 anos, em Douradina, foi baleado nesta segunda-feira (18) ao tentar fugir da polícia. Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos, estava sendo levado para o exame de corpo de delito na delegacia de Itaporã quando tentou escapar.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dermeval Neto, Gabriel desceu da viatura ao chegar no local do exame e tentou correr. Durante a fuga, ele foi baleado e encaminhado para atendimento no Hospital Municipal de Itaporã.
Conforme o hospital, Gabriel deu entrada por volta das 18h30 com um ferimento próximo à nádega.
Após exames, foi constatado que o projétil ficou alojado na virilha. Ele não corre risco de vida e será escoltado pela polícia para passar pelos procedimentos médicos necessários.
-
Suspeito que matou médico a facadas culpa vítima por aborto da ex em MS
Crime em Douradina
Segundo a Polícia Civil, Gabriel estava na fila de atendimento da Unidade Básica de Saúde Firmo Inácio da Silva, em Douradina, quando invadiu o consultório do médico armado com uma faca.
Edivandro foi atacado sem tempo para reagir, sendo esfaqueado por Gabriel. Em estado gravíssimo, o médico sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após ser socorrido.
Gabriel alegou que o atendimento realizado por Edivandro havia provocado a perda de um bebê por sua ex-namorada, o que teria motivado o ataque.
Após cometer o crime, Gabriel furtou uma bicicleta e fugiu. Ele foi encontrado escondido em uma lavoura de soja nas proximidades da cidade, onde confessou o homicídio.
O suspeito estava preso na delegacia de Douradina antes de ser transferido para Itaporã.