Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi brutalmente agredida e morta pelo ex-companheiro, Antônio Souza de Jesus, de 57 anos, na noite do feriado dessa quarta-feira (20), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Encontrada caída no chão com graves ferimentos na cabeça, a vítima foi socorrida por equipes do Samu e encaminhada para o Hospital Regional da cidade, porém não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado como feminicídio. O autor do crime ainda não foi encontrado.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, no bairro Jardim Vetorasso II. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher no chão com os objetos usados para agredir Francisca, uma marreta e uma picareta, próximos do corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de Francisca, de 26 anos, presenciou, junto com sua esposa, o ataque contra a mãe por morarem na casa vizinha. O rapaz informou aos policiais que chegou a arrombar a porta da casa e tentou impedir as agressões, no entanto, o Antônio Souza continuou a bater na vítima com fortes golpes na cabeça.
Em seguida, Antônio saiu local em uma motocicleta de cor vermelha.
A Polícia Civil e a Politec estiveram no local para realizar a perícia e as ferramentas pesadas utilizadas no crime foram apreendidas. Familiares da vítima estão sendo ouvidos nesta manhã e as equipes da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) estão em busca pelo suspeito.
-
1ª Mostra Fotográfica das Vítimas do Feminicídio gera reflexão social em Cuiabá
-
80% dos feminicídios em MT ocorrem dentro de casa e metade com faca