A Polícia Militar apreendeu mais de 50 kg de cocaína que foram abandonadas em duas bolsas no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, interior do Pará.
O flagrante ocorreu entre terça (19) e quarta-feira (20) após denúncias anônimas informando sobre o transporte de drogas feito por uma embarcação de pequeno porte com o intuito de distribuição na região.
No momento da chegada dos agentes no local indicado, três suspeitos estavam caminhando em direção a um barco. Os suspeitos notaram a presença da PM, abandonaram uma bolsa e conseguiram fugir na embarcação.
Inicialmente, 25 tabletes de substância análoga à cocaína, cada um pesando aproximadamente 1,2 kg, foram apreendidos. No segundo dia, os policiais encontraram outra bolsa abandonada.
Dentro foram encontrados mais 18 tabletes de droga, cada um pesando aproximadamente 1,2 Kg, totalizando 21,6 kg. As duas apreensões somam os 43 tabletes de droga, totalizando aproximadamente 51,6 kg.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ponta de Pedras para os procedimentos legais. Os suspeitos não foram encontrados.