Seis das 11 vítimas feridas na batida entre ônibus e carreta nesta sexta-feira (22) na MT-010, Estrada da Guia, continuam internadas no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). Outros cinco pacientes, entre elas duas crianças, foram liberadas, segundo a assessoria da unidade de saúde.
No acidente, o motorista do ônibus Edio da Silva Souza morreu. O veículo de passageiros era da empresa Itamarati, que fazia a linha Alta Floresta-Cuiabá e bateu frontalmente no fundo da carreta.
De acordo com a Deletran (Delegacia de Delitos de Trânsito), o motorista da carreta informou ter parado o veículo por causa de problemas mecânicos, ligou o pisca alerta, mas não sinalizou a pista porque chovia no momento. Ele disse que ficou dentro da cabine do caminhão por 30 minutos quando sentiu o impacto da batida na traseira.
Por conta do acidente, um longo congestionamento se formou na estrada, que seguiu interditada nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.
Os feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). Além da PM e Samu, estiveram no local Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e a Politec.