Um atirador morreu e três policiais ficaram feridos após um tiroteio perto da embaixada israelense na Jordânia, disseram uma fonte de segurança e a mídia estatal neste domingo (24).
A polícia disparou contra um atirador que havia atacado uma patrulha policial no bairro de Rabiah, em Amã, informou a agência de notícias estatal Petra, citando a segurança pública. A agência acrescentou que investigações sobre o caso estavam em andamento.
A polícia jordaniana havia isolado anteriormente uma área perto da embaixada fortemente policiada após tiros serem ouvidos, disseram testemunhas.
Duas testemunhas afirmaram que a polícia e ambulâncias correram para o bairro de Rabiah, um ponto frequente para manifestações contra Israel e onde a embaixada está localizada.
Muitos dos 12 milhões de cidadãos da Jordânia são de origem palestina. A maioria foi expulsa ou fugiu para o país após os combates que acompanharam a criação de Israel em 1948.
A nação testemunhou alguns dos maiores protestos pacíficos da região, enquanto o sentimento anti-Israel aumentava devido à guerra em Gaza.