Biden perdoa perus em tradição de Dia de Ação de Graças


Faltando dois meses par deixar o cargo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou a cerimônia anual de “perdão do peru” na Casa Branca pela última vez nesta segunda-feira (25).

A tradição que antecede o Dia de Ação de Graças consiste em perdoar os animais para que não sejam sacrificados no feriado.

Neste ano, Peach e Blossom foram os animais escolhidos para a cerimônia. As aves criadas no estado de Minnesota foram apresentadas ao público no domingo (24) e, antes de serem perdoadas, passaram a noite em uma suíte luxuosa em um hotel.

Após a cerimônia, os perus voltaram para Minnesota, onde serão bem cuidadas e servirão como embaixadoras agrícolas nos próximos anos.

A cerimônia deste ano é a 77ª apresentação anual de perus. A tradição começou no governo de Harry Truman, em 1947. O presidente foi o primeiro a aceitar a ave da National Turkey Federation (fornecedora oficial dos animais), mas não a poupou. O primeiro perdão documentado foi dado por John F. Kennedy em 1963.

O perdão se tornou norma só em 1989, quando George H.W. Bush reviveu a tradição, agora um marco na temporada de férias da Casa Branca. Antes disso, Gerald Ford e Richard Nixon também decidiram não perdoar as aves.

EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Encanador acha feto ao desentupir vaso sanitário em posto de combustíveis

Um feto foi encontrado na tubulação do vaso sanitário de um posto de combustíveis situado…

Português da alta sociedade é acusado de abusar de esposa de 95 anos

A promotoria pública de Portugal acusou José Castelo Branco, conhecido integrante da alta sociedade, de…

Jovem de 15 anos é estuprada e atropelada após sair de casa para “festa com álcool e drogas“ em MG

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta após sair de casa para uma festa…