As fortes chuvas que atingem a capital baiana desde o último fim de semana resultaram em dezenas de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Somente na manhã desta segunda-feira (25), foram mais de 40 chamados, entre eles, uma adolescente de 14 anos que ficou ferida depois do desabamento de uma laje no bairro Nova Brasília.
Segundo o órgão, que esteve no local do acidente para fiscalizar o imóvel, ele foi construído de forma irregular. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi acionada para demolir as partes remanescentes da construção.
A garota foi retirada do local pelos próprios moradores, mas o Corpo de Bombeiros também esteve lá depois para prestar assistência.
Excesso de chuvas
Nas últimas 48 horas, o acumulado de chuvas ultrapassou a 110 mm em alguns bairros, quando a média histórica esperada para todo o mês de novembro é 108,2 mm.
A atuação da frente fria chegou a interromper as travessias para as ilhas, de acordo com a Capitania dos Portos da Bahia.
Ainda por conta das condições meteorológicas, nesta segunda a Marinha informou que a região está com bandeira de navegação vermelha, o que indica perigo. Por isso, não é recomendada a navegação na faixa litorânea entre Porto Seguro e Salvador, e na Baía de Todos os Santos.