Cachorro cuiabano conquista a internet trabalhando como funcionário em mercado


Um cachorro que trabalha em um mercado. Pode isso, produção?! Na família da Milena Carolina dos Santos, 25 anos, SIM! Frederico, atualmente com 9 anos de idade, viralizou no “X”, antigo Twitter, após sua tutora compartilhar a rotina dele e um diálogo diferente com um cliente. Veja a publicação:

Diálogo da Milena com um cliente perguntando sobre “cachorro funcionário”. (Foto: Reprodução)

O post já ultrapassou 1,7 milhão de visualizações e destaca o trabalho do cachorro no estabelecimento. Ao Primeira Página, Milena que é Influenciadora e social media contou que ele chegou na família ainda pequeno através de uma adoção.

“Quando morava lá toda a vizinhança sabia que eu tinha coração mole. Então qualquer filhote que viam precisando de casa, levavam lá pro mercado. Com o Frederico foi igual, chegaram com ele filhotinho e me ofereceram. Aí eu aceitei”.

frederico cachorro
(Foto: Reprodução)

O mercado, que fica no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está aberto desde 2005 e o Frederico é o primeiro “funcionário canino”. Apesar de ter outros cachorros, segundo Milena, só ele tem a rotina de ir ao estabelecimento “trabalhar”.

“Ele gosta de descer para o mercado depois do almoço, e esse hábito começou numa época de calor, por ser fresquinho debaixo da banca de verduras. Ele desce e fica lá olhando as canelas dos clientes e dormindo”.

No aplicativo X, os usuários brincaram com a situação e comentaram sobre a rotina de trabalho de Frederico: “Espero que Frederico tenha a carteira assinada!” escreveu um. Outro disse: “Em qual escala Frederico trabalha? Espero que não resposta 6 x 1 !!”.

Milena brinca que ele está na escala “7 x 0”, já que tem muitas canelas para analisar e prefere trabalhar sem folga.

frederico e milena
Milena publicou nas redes que realizou um “sonho muito antigo” de deixar as unhas iguais ao Frederico. (Foto: Reprodução)

A tutora conta que ele é bem simpático e que os clientes perguntam quando ele não está no “posto de trabalho”. Atualmente, Milena não mora com seus pais e trabalha algumas vezes no mercado quando vai visitar a família, e o animal é o xodó da casa.

“Se chegar lá no mercado a partir das 14h, provavelmente, vai encontrar ele lá dormindo debaixo da banca”.

Milena comenta que por ele estar idoso, fica mais tempo dormindo. Mas, já é da família e não vai ganhar justa causa por isso.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Família venezuelana que foge do governo de Maduro espera chegar aos EUA

Migrantes na cidade de Coatzacoalcos, no sul do México, esperaram para embarcar em um trem…

Vídeo: cadela “pede socorro” e policiais resgatam filhotes abandonados em Curitiba

Um vídeo que mostra uma cadela “pedindo ajuda” para policiais da Delegacia de Furtos e…

Campo Grande tem piores níveis de poluição em 2024

Dados obtidos com exclusividade pelo Primeira Página mostram que 2024 foi um ano nunca visto.…