O Disque Denúncia divulgou um cartaz de procurado para José Marcos Chaves Ribeiro, de 53 anos, acusado de manter a socialite Regina Lemos Gonçalves em cárcere privado no Rio de Janeiro.
O ex-motorista de Regina, de 88 anos, está foragido após uma operação policial na manhã desta terça-feira (26). A Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão e buscava prender o homem, que não foi encontrado.
Segundo a polícia, a socialite era mantida em cárcere privado em seu próprio apartamento, no Edifício Chopin, em Copacabana. Ela é viúva e herdeira da fortuna do empresário Nestor Gonçalves, fundador da Copag, famosa marca de cartas de baralho.
A investigação foi iniciada em novembro de 2023 pela 12ª DP (Copacabana), após acesso a diversos depoimentos, laudos e boletins de atendimento que revelavam detalhes do período que Regina viveu com José Marcos em seu apartamento no Chopin.
Além da acusação de cárcere privado, o ex-motorista também enfrenta uma denúncia pela tentativa de feminicídio, baseada em uma internação que aconteceu no dia 30 de dezembro de 2021, quando Regina foi levada ao hospital com uma lesão na cabeça.
Na época, nenhum familiar foi informado do ocorrido. Ela recebeu alta em janeiro de 2022, após uma operação.
Contra José Marcos também há uma medida protetiva que proíbe a aproximação do ex-motorista e de outros investigados da vítima, devendo manter uma distância de pelo menos 500 metros e sem qualquer tipo de contato.
A juíza da 4ª Vara Criminal determinou a desocupação de uma mansão em São Conrado, que estaria sendo administrada por José Marcos e teria sido alugada para terceiros. O Disque Denúncia reforça a garantia do anonimato e indica que as informações poderão ser repassadas para o telefone: 21 2253 1177.