A MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no trecho do Portão do Inferno, está bloqueada a partir desta quarta-feira (27). A via ficará totalmente interditada das 7h30 às 16h30.
A interdição segue até sexta-feira (29). As medidas são necessárias para a instalação de uma barreira dinâmica no local, para dar prosseguimento às obras de retaludamento do Portão do Inferno.
Siga e Pare
De 2 a 18 de dezembro, o trânsito na estrada estará parcialmente liberado, funcionando em sistema de pare e siga, também entre às 7h30 e 16h30.
Caso chova a partir das 16h30 e o volume seja superior da 20 milímetros, o trecho fica bloqueado por cerca de 1h até a chuva diminua.
Como vai ser a obra
Neste primeira etapa, até sexta-feira (29), serão removidos blocos soltos do morro. Como estes blocos podem cair sobre a pista, a interdição total é necessária para preservar a segurança de motoristas e também dos envolvidos na obra.
A interdição entre os dias 2 e 18 de dezembro será para instalação efetiva da barreira.
A obra
A obra na região do Portão do Inferno consiste no retaludamento, que é a retirada do maciço rochoso que fica bem na curva e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus para impedir deslizamentos de terra.
Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje. O valor da obra é de R$ 29,5 milhões.
-
MT-251 interditada de quarta a sexta: planeje sua viagem para Chapada dos Guimarães
-
Lulu Santos e Biquíni estão na programação de revéillon de Chapada dos Guimarães