Os sistemas de defesa aérea da Rússia destruíram 25 drones ucranianos durante a noite em quatro regiões, informou o Ministério da Defesa na quinta-feira (28).
Quatorze drones foram destruídos sobre a região de Krasnodar, seis sobre a região de Bryansk, três sobre a Crimeia anexada a Moscou e dois sobre a região de Rostov, disse.
O governador regional de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, escreveu no Telegram que dois distritos na região sul da Rússia foram submetidos a um “ataque massivo de drones” durante a noite. Um civil ficou ferido, segundo ele.
Um canal local do Telegram publicou imagens mostrando um objeto colidindo com um prédio na cidade de Slavyansk-na-Kubani, seguido por um grande estrondo e uma bola de fogo.
A Reuters não pôde verificar imediatamente a filmagem.
Na Ucrânia, a força aérea informou que abateu 79 dos 91 mísseis lançados pela Rússia durante seu ataque contra a infraestrutura energética do país.
Os militares ucranianos também derrubaram 35 drones e perderam o controle de 62 dos 97 dispositivos lançados pela Rússia no ataque, afirmou.
Nesta quinta-feira (28), Moscou lançou seu segundo grande ataque à infraestrutura energética da Ucrânia do mês, cortando a energia de mais de um milhão de pessoas no oeste, sul e centro do país, informaram oficiais.