Foram convocados 30 aprovados no concurso público realizado em setembro de 2019, conforme publicado na edição da Gazeta Municipal de Cuiabá, dessa quarta-feira (27).
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, os candidatos têm o prazo de 30 dias, a partir da data de publicação, para apresentar a documentação exigida. Veja abaixo.
Os cargos convocados são:
Nível Médio:
- Oficial administrativo: 7 vagas;
- Técnico em Desenvolvimento Social – Cuidador Social: 4 vagas;
- Técnico em Desenvolvimento Social – Orientador Social: 9 vagas.
Nível Superior:
- Especialista em Desenvolvimento Social – Assistente Social: 6 vagas;
- Especialista em Desenvolvimento Social – Educador Físico: 1 vaga;
- Especialista em Desenvolvimento Social – Pedagogo: 1 vaga;
- Especialista em Desenvolvimento Social – Psicólogo: 2 vagas.
Requisitos
Os candidatos convocados deverão atender aos requisitos previstos no Edital nº 001/2019 – SMASDH, incluindo:
- Idade mínima de 18 anos até a data da nomeação;
- Ser brasileiro ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade com reconhecimento de direitos políticos;
- Apresentar documentação pessoal como RG, CPF, comprovantes de quitação eleitoral e militar (para homens), declaração de não acúmulo ilícito de cargos e atestado de aptidão para o cargo.
O convocado também deve estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis e não pode exercer atividade incompatível com a função pública.
Concurso público de 2019
Destinado à contratação de servidores efetivos e formação de cadastro reserva, o concurso público foi criado com o objetivo de preecher um total de 288 vagas (185 para nível médio e 103 para nível superior).
A validade inicial do concurso era até 2 de setembro de 2023, mas foi prorrogada até 31 de agosto de 2025. Essa extensão não altera as condições originais do edital, e os aprovados dentro do período inicial continuam aptos para convocações futuras.
Os servidores nomeados serão lotados conforme a necessidade da Administração Municipal e estarão sujeitos ao Regime Estatutário e ao Estágio Probatório de 3 anos, de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Cuiabá.
-
Governo convoca 114 profissionais para trabalhar em 4 hospitais de MT; veja a lista
-
Em meio à guerra de facções, MT desmembra Segurança e anuncia convocação de profissionais; veja mudanças