Uma frente fria vinda do sul do país deixa o tempo instável, nesta segunda-feira (2), em Mato Grosso do Sul. Alerta de meteorologistas da Climatempo indica que a chuva pode vir com forte intensidade, acompanhada de granizo e ventos de até 90 km/h.
Apenas na região norte é que o sol ainda deve predominar em algumas horas. Em cidades na divisa com Mato Grosso a água deve cair de forma mais fraca e em pontos isolados.
-
Entre idas e vindas, Cris e Mell selaram união na aventura
Vai fazer frio por onde a chuva passar?
Não. As temperaturas caem um pouco, devido ao céu mais encoberto, porém, a sensação de tempo abafado continua, assim como o calor.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mesmo com chances de chuva – com riscos de temporal – Campo Grande pode registrar até 35°C. Por aqui, o dia começou molhado, com chuva por toda a cidade, antes mesmo das 7 da manhã.
Conforme as horas vão passando, a chance de tempestade aumenta.
A máxima esperada para Dourados é de 34°C. Ponta Porã registra até 33°C. Três Lagoas, na região leste, a temperatura fica entre 23°C e 34°C.
O calor em Sonora também pode alcançar os 34°C. Corumbá, no Pantanal, deve marcar uma das maiores temperaturas do dia, até 37°C.