Um homem de 30 anos viveu um momentos de desespero, nesse sábado (30), em Juína, a 737 km de Cuiabá. Durante uma forte chuva que atingiu o município, Nilton Santos Camargo foi arrastado pela enxurrada ao tentar passar por uma rua alagada.
Segundo testemunhas, ele chegou a desaparecer na água junto com a motocicleta, mas conseguiu se salvar. A moto foi levada e desapareceu no córrego, que passa próximo a uma rua, que fica no bairro São José Operário.
Em entrevista, Nilton disse que achou que seria possível passar pelo local alagado com a motocicleta. No entanto, se surpreendeu ao ser arrastado pela correnteza.
“Eu achei que dava para pensar, não pensei que isso fosse acontecer. Na hora só pensei na minha filha de 2 anos. Graças a alguns pedaços de madeira, eu consegui me segurar e sair da água”, contou ele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma chuva forte atingiu o município na noite de sábado e provocou alagamentos próximo a um córrego. Os bombeiros receberam um chamado informando o desaparecimento de Nilton.
No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, testemunhas informaram que ele já teria conseguido sair da água. Então, os bombeiros prestaram os primeiros socorros e Nilton foi liberado.
O soldado Giaccobo, que atendeu a ocorrência, explicou que um declive contribui para o acúmulo de água no local. Além disso, a proximidade com o córrego e o entupimento dos bueiros ocasionado por lixo contribuem para a enxerrugada.
O bombeiro disse ainda que a força da água pode sim arrastar uma veículo. Com relação à moto, ele afirmou que é necessário esperar que o nível de água baixe para que os militares possam tentar localizar a motocicleta de Nilton.