Cobrarés vence Copa do Brasil de Flag


O melhor time nacional de Flag Football Feminino é sul-mato-grossense.

A equipe Cobrarés conquistou nesse fim de semana o bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football Feminino, em Manaus (AM).

A final aconteceu no domingo (1°). Depois de uma campanha impecável, as meninas de Mato Grosso do Sul disputaram o título com o Vasco Almirantes e venceram por 19 a 6. O placar garantiu a taça pela segunda vez na história do time; a primeira conquista ocorreu há quatro anos.

Meninas chegaram a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira com a taça na mala (Foto: Divulgação)

O Cobrarés se manteve a frente desde a fase de grupos, com vitórias sobre o Coritiba Crocodiles (47 a 6), Sirius (33 a 0) e Manaus Cavs (43 a 12). Nos playoffs, derrotou o Remo por 43 a 6 nas quartas de final e superou o Desterro Atlantis na semifinal por 25 a 12, classificando-se para enfrentar o Vasco Almirantes na decisão.

Na partida final, realizada no Estádio Ismael Benigno, o time de Mato Grosso do Sul levou a melhor e conquistou o título em cima do campeão da Copa do Brasil do ano anterior.

A quarterback e capitã do Cobrarés, Lica Lira, foi eleita MVP (sigla para Most Valuable Player, Jogadora Mais Valiosa, em português) do torneio. Taísa Alencar, também da equipe sul-mato-grossense, recebeu o prêmio de melhor atleta de ataque.

“Estávamos muito confiantes e não subestimamos nenhuma equipe. Fomos seguindo passo a passo, estudamos muito as equipes e conseguimos executar nosso plano de jogo com maestria, e graças a Deus deu tudo certo”.

Quarterback e capitã do Cobrarés, Lica Lira

As meninas chegaram a Campo Grande na madrugada nesta terça-feira (3) com a taça e o título de melhor time feminino de Flag Football do Brasil na mala.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher é assassinada e filhos de 2 e 14 anos são baleados em Sorriso

Uma mulher foi assassinada e os dois filhos, de 2 e 14 anos, foram atingidos…

Campanha promove conscientização sobre câncer de pele para trabalhadores da construção civil

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de pele representa 33% de todos os…

Ministro da Defesa da Coreia do Sul assume responsabilidade por ações militares

O Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, assumiu a responsabilidade por ordenar…