PM suspeito de executar adolescente na Bahia é afastado e tem arma apreendida

CNN Brasil


O policial militar suspeito de matar um adolescente de 17 anos e ferir outro jovem de 19, no bairro de Ondina, em Salvador, foi afastado das funções operacionais da corporação. A decisão foi tomada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) após a confirmação de sua participação no incidente ocorrido na madrugada de domingo (1).

Segundo a PM, o soldado foi realocado para funções administrativas enquanto as investigações prosseguem. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota enviada à CNN, a Polícia Militar da Bahia informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do ocorrido.

“A Corregedoria da Polícia Militar já iniciou os procedimentos administrativos necessários. A arma sob sua responsabilidade foi recolhida e entregue à Polícia Civil, órgão responsável pela investigação criminal”, comunicou a PMBA.

A corporação reforçou, em nota, o seu compromisso com a ética e a transparência.

O caso ganhou repercussão após imagens gravadas por testemunhas circularem nas redes sociais, mostrando o policial, não fardado e fora de serviço, atirando contra os jovens rendidos no chão, além de proferir agressões verbais e físicas.

Gabriel Santos Costa, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Haziel Martins Costa, de 19 anos, foi socorrido e permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Na terça-feira (4), a Polícia Civil da Bahia solicitou a prisão preventiva do policial. O Tribunal de Justiça da Bahia informou à CNN que está analisando o pedido.

O policial prestou depoimento na segunda-feira (2), alegando ter agido em legítima defesa após um suposto assalto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uma submetralhadora foi apreendida por dia em 2024 no Brasil

No ano passado, 458 metralhadoras foram apreendidas no Brasil, de acordo com dados do Ministério…

Influenciadoras exibem romã e falam que nunca viram a fruta no Brasil

Vídeos de influenciadoras digitais dos Estados Unidos têm viralizado no TikTok, mostrando a descoberta de…

Às vésperas da posse de Trump, Rússia e Irã assinam novo acordo de parceria

Apenas três dias antes do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, retornar à Casa…