Advogado é preso durante julgamento do “Caso Sophia”; saiba o porquê


O advogado Luiz Carlos Lanzoni Junior foi preso, nesta quarta-feira (4), enquanto assistia o julgamento do “Caso Sophia”, no Tribunal do Júri, em Campo Grande. Lanzoni estava com um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.

Advogado foi preso durante julgamento.
  1. Caso Sophia: siga ao vivo 1° dia de julgamento

O advogado recebeu voz de prisão da PM (Polícia Militar) enquanto estava na plateia do Fórum. Lanzoni foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná, por onde o processo de não pagamento de pensão alimentícia corre, o advogado Luiz Carlos Lanzoni Junior tinha três pagamentos atrasados com a filha.

“Diante do exposto, o Ministério Público se manifesta pela decretação da custódia civil imediata do executado, restringindo o confinamento ao pagamento das 03 (três) últimas parcelas alimentícias em atraso, vencidas antes do ajuizamento deste demanda, acrescida das que se venceram no curso da ação, até o efetivo pagamento, respeitado o prazo máximo de 03 meses previsto”.

Detalha o documento que o Primeira Página teve acesso.

O portal tentou contato com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) para comentar o caso. A reportagem também buscou o advogado Luiz Carlos Lanzoni Junior. Ambos não retornaram às tentativas feitas.

Não pagar pensão alimentícia é considerado crime. A legislação brasileira estabelece que o não cumprimento da obrigação de pagar pensão alimentícia pode resultar em prisão de 1 a 3 meses.

Além disso, a prisão não extingue a dívida. Ou seja, o devedor ainda precisará pagar o valor devido. Também é possível que o não pagamento da pensão gere a inscrição do nome do devedor em cadastros de inadimplentes.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Rio e BH têm recorde de temperatura neste sábado (18)

A cidade do Rio de Janeiro e Belo Horizonte registraram recordes de calor neste sábado…

Polícia investiga morte de bebê de 4 meses após diagnóstico de virose

A Polícia Civil de Amambai investiga a morte de Emanoel Tobias Marques, de 4 meses,…

Operário estreia no Estadual com vitória sobre o Águia Negra

O Operário Futebol Clube estreou com vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2025 ao…