Quatro pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (4), suspeitas de envolvimento no assassinato de Elizandra Cardoso, de 36 anos, morta enquanto dormia na madrugada do mesmo dia em Sorriso, a 423 km de Cuiabá. Os dois filhos da mulher, de 2 e 14 anos, também foram baleados.
Elizandra não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança e o adolescente seguem internados no Hospital Regional de Sorriso, recebendo cuidados médicos.
As prisões foram realizadas durante uma operação integrada que envolveu o 12º Batalhão da Polícia Militar, Bope, Rotam e o serviço de inteligência. Segundo o subtenente Dyrceu, os suspeitos foram localizados em diferentes pontos da cidade: um no bairro União e os outros três na Terra Brasilis.
De acordo com a polícia, os suspeitos têm ligação direta com o crime organizado. Um deles revelou que a sua sogra seria uma das mandantes do crime. Segundo ele, a mulher teria recebido ordens diretamente do presídio, por meio de uma chamada de vídeo, determinando que Elizandra fosse morta.
As investigações também apontaram a participação de uma adolescente, que teria ficado de vigia enquanto os três homens executavam o crime.
A motivação do homicídio segue sob investigação.
-
Caso Sophia: siga em tempo real o último dia de julgamento
-
Disparo acidental de arma tira a vida de sargento da PM em Cuiabá
-
Ganhador da Mega-Sena morreu antes de chegar ao hospital: o que aconteceu?