As duas mulheres envolvidas na polêmica do avião, que movimentou as redes sociais nesta semana, se pronunciaram pela primeira vez nesta sexta-feira (6). Jeniffer Castro, viu sua vida “virar de cabeça para baixo” após um vídeo, gravado sem sua permissão, viralizar nas redes sociais.
A mãe de uma criança, identificada como Aline, queria que ela cedesse seu lugar na janela para o filho.
Veja o vídeo:
Jeniffer falou ao Encontro, programa da TV Globo com Patrícia Poeta nesta manhã, e afirmou temer por sua segurança e que já entrou com processo judicial por ter sido exposta na internet. Segundo ela, após ganhar 1 milhão de seguidores, alguns a acolheram nos comentários, no entanto, outros perguntaram até seu endereço residencial.
“Eu ainda não sei o que sentir. Eu estou tentando processar tudo. O que eu passei não foi fácil. Eu fiquei com medo que viessem para cima de mim. Eu tentei não responder para não chamar mais atenção do pessoal”.
Veja a entrevista abaixo:
Jeniffer falou que tem sofrido ameaças e que deixou de seguir familiares nas redes sociais como medida de segurança. “Acho que eu estou sentindo medo, porque eu não sei o que o povo está pensando. Tem o lado bom, mas tem o lado ruim também”, disse.
Versão da mãe
Ao Portal Léo Dias, a mãe da criança – identificada como Aline, gravou um vídeo explicando sua versão da briga. Ela conta que estava viajando com sua família quando a confusão começou com seu filho mais velho, cadeirante, que teve um problema com o assento atribuído pela companhia aérea.
“Eu sou mãe de três filhos. Meu filho mais velho, que é cadeirante, teve uma troca de assento. Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela empresa aérea, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela. Quando voltei, resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro”.
Aline esclareceu também que comprou assento para seu filho na janela, mas ele queria sentar ao lado da avó. “Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no assento dela. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado na outra janela, porque, como estão dizendo, ‘a mãe deveria comprar um assento para a criança’, mas ele tinha um assento na janela e não queria ficar na minha. Ele queria estar perto da avó”.
Veja o vídeo na íntegra:
Memes na internet
O caso rendeu diversos memes e comentários em redes sociais. Veja alguns: