A tranquilidade da noite dessa quarta-feira (4) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi abalada por uma tentativa de sequestro de uma criança de apenas dois anos. O crime, ocorrido por volta das 23h, na Praça da Matriz, mobilizou a polícia e a comunidade local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança, de 28 anos, estava brincando com sua filha no parquinho da praça quando um homem, de 47 anos, se aproximou e, de forma repentina, pegou a criança no colo e saiu correndo. O pai, em desespero, iniciou uma luta corporal com o suspeito para recuperar a filha.
Testemunhas tentaram ajudar. De acordo com a vítima, o homem se mostrou extremamente agressivo durante a ação, utilizando força física e ameaçando a todos que tentavam tomar a criança de seu braço.
A PMMT (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso), que passava pelo local com a Operação Tolerância Zero, foi acionada e iniciou uma perseguição ao suspeito.
Durante a fuga, o homem ainda tentou atacar os policiais com uma faca, colocando em risco a vida dos agentes. Ele acabou contido e preso.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as medidas cabíveis.