O sargento Cleberson Oliveira de Deus, da Polícia Militar, foi resgatado após ser baleado nesta sexta-feira (06), durante uma fiscalização no Distrito de Guariba, em Colniza. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), referência em Mato Grosso, em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Um vídeo publicado pelo secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, mostra o momento do resgate. Na legenda da publicação, César escreveu: “A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, utilizou de todos os meios para deslocar o militar que foi alvejado em confronto com meliantes em Guariba para Cuiabá, onde está sendo atendido no HMC, que é o hospital referência no MT”.
Veja momento do resgate:
O confronto em Guariba
O sargento foi baleado na noite de sexta-feira (6) durante uma operação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
A equipe havia apreendido um caminhão carregado com toras de madeira sem documentação de origem. Durante a ação, cerca de 20 suspeitos armados atacaram o grupo, iniciando uma troca de tiros.
Enquanto roubavam o caminhão apreendido, os criminosos atingiram o policial com disparos. Após o confronto, eles ameaçaram o operador de uma balsa e fugiram atravessando um rio. Até o momento, ninguém foi preso.
Transferência e atendimento
Após ser atingido, o militar foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guariba. Ele recebeu os primeiros socorros e foi estabilizado antes de ser transferido para um hospital em Colniza.
Devido à gravidade dos ferimentos, uma aeronave do Ciopaer foi acionada para transportá-lo até Cuiabá. Ele segue internado para tratamento médico.
-
PM é baleado na cabeça durante fiscalização ambiental em Colniza
-
Mãe vê companheiro atropelar e matar filho de 10 anos em Campo Novo do Parecis
-
Idoso de 80 anos é baleado no peito durante tentativa de roubo a carro em Cuiabá