Polícia prende 13 suspeitos em operação no Complexo da Maré (RJ)

CNN Brasil


Pelo menos 13 suspeitos foram presos pela Polícia Civil durante uma nova fase da Operação Torniquete, realizada no Complexo da Maré, zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (9).

Os agentes apreenderam também duas pistolas, duas granadas, seis fuzis e dispositivos eletrônicos. Além disso, mais de 150 quilos de drogas foram recolhidos e 68 veículos recuperados.

Nesta fase da operação, dois criminosos morreram em confronto com os policiais, enquanto uma mulher foi baleada e outra morta.

O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV), facção que também atua na comunidade. A Polícia Militar também participou da ação.

Nas redes sociais, moradores relataram tiros na Maré na manhã desta segunda-feira (9). O Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências policiais no Rio de Janeiro, confirmou os disparos em Nova Holanda às 6h20 e na Vila do Pinheiro às 6h56.

A operação, que mobilizou diversas equipes das polícias Civil e Militar, também resultou em 44 escolas fechadas ou afetadas, quatro clínicas de saúde fechadas e as principais vias do Rio de Janeiro interditadas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Grinch policial? Agente disfarçado prende suspeito de tráfico no Peru; veja vídeo

Um policial peruano vestido como o personagem de Natal Grinch liderou uma operação da polícia…

O que falta saber sobre queda de avião que matou 10 pessoas em Gramado

As Forças de Segurança do Rio Grande do Sul seguem os trabalhos de resgate dos…

Premiê da Itália diz que ameaça da Rússia à segurança da UE é mais ampla

A Rússia representa ameaça à segurança da União Europeia não apenas na questão militar, já…