Polícia relatou “nervosismo“ do suspeito de matar CEO ao ser detido

CNN Brasil


As autoridades da Pensilvânia revelaram novos detalhes sobre a prisão de Luigi Mangione na segunda-feira (9). O suspeito estava foragido por matar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, há seis dias.

Em uma coletiva de imprensa liderada pelo governador do estado, Josh Shapiro, que pediu ao público não simpatizar com o suspeito. A polícia ainda descreveu o comportamento de Mangione no momento da prisão.

“Ele foi perguntado se havia estado em Nova York recentemente, isso provocou uma reação física. Ele ficou visivelmente nervoso, meio que tremendo com a pergunta, e não respondeu diretamente. Portanto, ese comportamento, por si só, já diz muita coisa”, afirmou o subchefe de polícia de Altoona, Derek Swope.

Mangione, 26 anos, foi capturado após ser visto comendo em um McDonald’s por um funcionário do restaurante de fast food que acreditava que o rapaz se parecia com o atirador, explicaram as autoridades.

O suspeito, natural de Maryland, tinha várias identidades fraudulentas, incluindo uma de Nova Jersey que correspondia à usada pelo atirador para fazer o check-in em um hostel de Manhattan, dias antes do tiroteio, contaram os oficiais.

Crime

Na manhã de quarta-feira (4), Brian Thompson, de 50 anos, foi morto a tiros do lado de fora de um hotel em Manhattan por um homem mascarado que parecia esperar pelo executivo.

O suspeito fugiu a pé do local e, logo depois, foi de bicicleta até o Central Park.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostrou ele saindo do parque e pegando um táxi para uma estação de ônibus no norte de Manhattan, onde a polícia acredita que ele entrou no ônibus para fugir da cidade.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Apontado como líder de facção que atua na Bahia é preso em João Pessoa

Apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Sul da Bahia, Eduardo Damasceno…

Festas de Fim de Ano

Aniversário de nascimento, de casamento, de falecimento e algumas outras datas específicas trazem diferentes sentimentos,…

Netanyahu diz que Israel vai continuar a atacar Houthis

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse no domingo (22) que Israel continuará agindo contra os Houthis…