veja serviços oferecidos em nova plataforma

Delegacia Digital: ferramenta deve auxiliar e agilizar o registro de ocorrências de casa, pelo computador ou pelo celular. (Foto: Captura de tela/ Nathalia Okde)


Vítimas de crimes ou pessoas que precisam registrar um boletim de ocorrências poderão fazer isso de forma mais prática a partir de agora, porque a Polícia Civil lançou essa semana a plataforma da Delegacia Digital, uma ferramenta que vai auxiliar e agilizar o registro de ocorrências de casa, pelo computador ou pelo celular.

Delegacia Digital: ferramenta deve auxiliar e agilizar o registro de ocorrências de casa, pelo computador ou pelo celular. (Foto: Captura de tela/ Nathalia Okde)

A nova plataforma substitui a delegacia virtual e tem mais recursos. A iniciativa, criada para ampliar o alcance à população tornando serviços, promete ajudar nas estratégias de combate à violência.

A solenidade de lançamento da Delegacia Digital foi no Palácio Paiaguás na última segunda-feira (9). A ferramenta pode ser acessada pelo site delegaciadigital.pjc.mt.gov.br.

O acesso ao portal deve ser feito com logins pelo gov.br ou mt.gov, o que evita fraudes no processo de registro das ocorrências e garante mais segurança aos usuários e também para a Polícia Civil.

Serviços da Delegacia Digital

Na aba “Boletins de Ocorrência”, é possível registrar e consultar boletins em análise, que geralmente levam entre uma e duas horas para validação. Após isso, o boletim é enviado para o e-mail do usuário, sendo também fornecido o número de protocolo do atendimento.

O prazo médio é necessário para que o policial civil possa validar as informações e fazer a filtragem de acordo com a natureza da ocorrência e ainda, verificar se são necessárias outras informações.

A Delegacia Digital também permite comunicar imediatamente o furto ou roubo de celulares, além de consultar informações sobre veículos. Um novo recurso possibilita o registro direto de boletins de acidentes de trânsito, com a opção de enviar fotos para complementar a ocorrência.

Na ferramenta é possível relatar casos de pessoas desaparecidas, solicitar ou acompanhar medidas protetivas de forma on-line e ter acesso a orientações a respeito de golpes.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Comandante do Corpo de Bombeiros explica como ocorreu queda de avião em Gramado

Em entrevista à CNN, o coronel Maurício Correa, comandante do Corpo de Bombeiros, do Rio…

Ovos de peru? Saiba porquê eles não estão nas prateleiras dos mercados

No Brasil, os ovos de galinha são fundamentais na culinária, aparecendo em pratos que vão…

Fonte da Fontana di Trevi é reaberta após dois meses de restauro na Itália

Na Itália, a fonte da Fontana di Trevi foi reaberta neste domingo (22) após mais…