Quatro homens envolvidos no ataque à base do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), no Distrito de Guariba em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, foram presos na tarde de segunda-feira (9) pela Polícia Militar de Mato Grosso.
Durante as buscas, os militares foram acionados por advogados para ir até um bar no qual parte dos suspeitos se entregaria. No local, os quatro foram conduzidos.
Na ação integrada, 60 agentes fazem parte da operação.
Entenda o caso
Na noite de sexta-feira (6), equipes do Indea-MT foram atacadas por homens fortemente armados após apreenderem um caminhão Mercedes Benz durante fiscalizações, na região do Distrito de Guariba, um dia antes.
No atentado, resultou no ferimento do sargento Cleberson Oliveira de Deus, atingido por disparos de arma de fogo.
Após o confronto, forças policiais iniciaram uma operação para localizar os responsáveis. No sábado (7), o caminhão roubado foi encontrado em uma estrada rural, e dois homens foram detidos em uma propriedade rural da região.
No mesmo dia, a mulher de um dos suspeitos foi presa pela Polícia Civil.
As buscas pelos demais integrantes da quadrilha continuam, com reforço das equipes do Bope, Rotam, Força Tática e apoio aéreo do Ciopaer.
O sargento Cleberson Oliveira de Deus foi transferido para Cuiabá e segue internado na UTI do Hospital Municipal da capital, onde recebe cuidados médicos intensivos.