Em exatos 30 dias, será realizada a 40ª Corrida de Reis, que acontece em 12 de janeiro de 2025. Este ano, em razão das obras do BRT na Avenida do CPA, o percurso foi alterado. A largada continua sendo na Avenida Doutor Paraná, próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.
Porém, os participantes não vão seguir pela Avenida Beira Rio. Desta vez, seguiram pela Avenida Parque do Barbado e por ruas e avenidas que contornam os bairros Jardim Tropical, Jardim das Américas, Jardim Itália, e assim por diante, até chegar o Sesi Papa, na Avenida Oátomo Canavarros, onde estará o ponto de chegada.
Este ano são 20 mil inscritos, somando Pelotão de Vip, atletas PCD, Elite e geral. Mas, não são apenas estes que participam da Corrida de Reis, a prova conta com um mar de gente que fica às margens das ruas e avenidas, na torcida pelos atletas.
Essas pessoas são tão importantes quanto quem participa efetivamente da prova. São elas que acreditam na corrida e incentivam para que ela seja melhorada a cada ano.
Este ano, as inscrições para a Corrida de Reis 2025 ocorreram no dia 6 de novembro. Mais uma vez, as vagas se esgotaram em tempo recorde: apenas 21 minutos.
Depois foi a vez das categorias 60+, PCDs e Elite formarem uma grande fila na porta da TV para fazer inscrição. Estes atletas puderam se inscrever de forma presencial.
Hoje, a Corrida de Reis recebe participantes de todos os estados. Na elite já se tornou comum a participação de atletas estrangeiros, mas na Geral isso também é uma realidade.
E foi assim, ao longo desses 40 anos, a cada edição uma melhoria, a cada prova uma inovação e, tudo isso, para valorizar nossa gente e conectar pessoas por meio do esporte.
E você, está preparado para a Corrida de Reis 2025?
-
Inscrições para a categoria geral da Corrida de Reis 2025 encerram em 20 minutos
-
Põe na Conta entrevista Nadir Sabino, pentacampeã da Corrida de Reis