A Polícia Civil esclareceu a dinâmica do acidente no estacionamento externo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, que deixou uma bebê de 10 meses morta e o irmão, de 13 anos, ferido, na noite dessa quarta-feira (11).
Inicialmente, o caso foi tratado pela polícia como atropelamento. Mas, segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a tia das vítimas perdeu o controle do carro e bateu em uma placa de sinalização, que caiu e atingiu a cabeça da bebê.
Conforme o delegado Claudinei Lopes, da Deletran, a motorista do Gol, de 26 anos, subia uma rampa quando perdeu o controle e atingiu a placa no canteiro do estacionamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Mas, após atendimento médico, a bebê não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.
Após o acidente, foi realizado o teste do bafômetro na motorista e o resultado deu negativo para presença de álcool no sangue. Ela pode responder por homicídio culposo – sem intenção de matar.
Imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas pelas equipes policiais para mais esclarecimentos do caso.
O Primeira Página tenta contato com a ALMT, mas não obteve retorno até o momento.
-
Bebê de 10 meses morre atropelada em estacionamento da ALMT em Cuiabá
-
Bebê e pais ficam em estado grave após acidente com motocicleta em Várzea Grande
-
Coração de bebê de MT é doado e vai beneficiar criança no Paraná