Um policial militar e um suspeito ficaram feridos após uma confusão durante uma tentativa de furto em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na noite desta quinta-feira (12). O PM à paisana passava pela obra da empresa Via Sul Engenharia, onde um casal tentava furtar fios de cobre.
De acordo com o comandante regional, tenente-coronel Wanderson Silva e Sá, o policial, que estava de folga, foi chamado por testemunhas que flagraram a ação criminosa. Ao abordar os suspeitos, o militar foi surpreendido e acabou entrando em luta corporal com um dos envolvidos.
“Diante da resistência, o militar sacou sua arma e efetuou um disparo. O tiro atingiu a perna do suspeito e também o pé do próprio policial”, explicou o comandante.
Ambos os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade de saúde. Apesar do ocorrido, não correm risco de vida.
A mulher que acompanhava o suspeito foi detida e levada para a delegacia para prestar depoimento. Já o homem ferido, que possui diversas passagens criminais em outros municípios do estado, utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado no momento do crime.
-
Carro de professor assassinado é encontrado e suspeito preso
-
Creepypastas: as lendas urbanas da internet