morador aponta arma para zelador antes de agredi-lo em Cuiabá


Imagens de câmeras de segurança mostram, por um novo ângulo, o momento em que um morador, de 36 anos, aponta uma arma para o então zelador do condomínio Spazio Cristalli, no bairro Coophema, em Cuiabá, momentos antes de agredi-lo, nessa quarta-feira (11). Veja abaixo o flagrante:

Zelador agredido

Como é possível ver nas imagens acima, o agressor está na porta da guarita e aponta a arma para o zelador o ameaçando. Momentos depois ele guarda a arma na cintura, entra na guarita e agride a vítima.

O zelador foi atingido com vários socos e, no áudio, é possível ouvir que ele recebe várias ameaças do agressor. Uma mulher que estava no local presenciou a situação. (veja abaixo):

Uma moradora do local flagrou, por outro ângulo, o comportamento agressivo do morador antes da agressão, enquanto ele tenta entrar na guarita onde o zelador estava, batendo violentamente na porta e exigindo entrar.

No vídeo, é possível ouvir o agressor gritando: “Abre essa porta agora, caralho! Abre que eu quero ver! Larga de ser otário, rapaz!”, enquanto dá socos na porta. Veja abaixo:

Durante a confusão, a moradora que registrava a cena pela janela gritou que o homem aparentava estar armado, pedindo cuidado.

Agressor apontou arma para zelador antes de agredi-lo em condomínio. (Foto: Reprodução)

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Reação do condomínio

Conforme um comunicado emitido pelo síndico do condomínio, Gilian Matos, o agressor afirmou que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração não disponibilizou as imagens das câmeras de segurança.

Mas, o síndico repudiou o ato e esclareceu que as acusações feitas pelo agressor, de que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração estaria apagando imagens das câmeras de segurança, são “infundadas e levianas”.

A administração do condomínio informou que já está tomando todas as medidas legais e administrativas cabíveis para responsabilizar o agressor e proteger os funcionários.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“Prezados condôminos,
É com profundo pesar e indignação que venho informá-los sobre um incidente grave ocorrido hoje em nosso condomínio. Um morador do Bloco E agrediu nosso zelador na guarita. As alegações do agressor são de que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração estaria apagando imagens das câmeras de segurança.
Como síndico, devo enfatizar que tais acusações são completamente infundadas e levianas. Repudio veementemente este tipo de comportamento violento e as falsas alegações contra nossa administração.
Informo que:
• A segurança e integridade de nossos funcionários é prioridade absoluta.
• Estamos tomando todas as medidas legais e administrativas cabíveis em relação a este incidente.
• Não toleramos qualquer forma de violência ou difamação em nosso condomínio.
Caso alguém tenha presenciado o ocorrido ou tenha informações relevantes, por favor, entre em contato com a administração imediatamente.
Atenciosamente,
Gilian Matos – Síndico”

Posicionamento das partes

O zelador registrou um Boletim de Ocorrência, mas optou por não comentar o caso por orientação de seu advogado. O morador agressor, por sua vez, não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento desta matéria.

  1. Novo vídeo flagra morador tentando invadir guarita momentos antes de agredir zelador em Cuiabá

  2. Zelador é agredido e ameaçado por morador em condomínio de Cuiabá



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com crise energética se agravando, Cuba fica sem combustível nas bombas

Os cubanos, que ainda estão se recuperando de meses de apagões que duraram horas, agora…

Da Hungria, gorila Bu-Bu chega ao Brasil em busca de uma parceira sexual

O Zoológico de Belo Horizonte tem um novo morador: um gorila macho, de nome Bu-Bu,…

Fávaro anuncia abatedouro de ovelhas e kits de energia solar

Nesta sexta-feira (13), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou mais de R$…