Morre fundador e dono da marca de moda Mango, Isak Andic, aos 71 anos

CNN Brasil


O fundador e dono da marca de moda espanhola Mango, Isak Andic, morreu neste sábado (14) em um acidente nas montanhas, segundo a polícia. Ele tinha 71 anos.

O empresário escorregou e caiu de um penhasco enquanto caminhava com parentes nas cavernas de Montserrat, perto de Barcelona, ​​​​disse um porta-voz da polícia. A queda foi de uma altura de mais de 100 metros, ele acrescentou.

“Sua partida deixa um enorme vazio, mas todos nós somos, de alguma forma, seu legado e o testemunho de suas realizações. Cabe a nós… garantir que a Mango continue sendo o projeto do qual Isak era ambicioso e orgulhoso”, afirmou o CEO da Mango, Toni Ruiz, em um comunicado.

Nascido em Istambul, Andic se mudou com sua família para a região nordeste da Espanha, Catalunha, na década de 1960 e fundou a Mango em 1984. Ele tinha um patrônimo de US$ 4,5 bilhões, de acordo com a Forbes.

Andic era presidente não executivo da empresa quando morreu. Ele era visto como um rival de Amancio Ortega, o dono da Inditex, a maior varejista de fast-fashion do mundo.

A Mango teve um faturamento de 3,1 bilhões de euros em 2023, com 33% de seus negócios online e presença em mais de 120 mercados.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Teto de escola desaba em Salvador

Parte do teto de uma escola bilíngue em reforma desabou no bairro do Itaigara, em…

veja os números sorteados e resultado do concurso 2.808

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Mega-Sena, neste sábado (14), em São Paulo.…

Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou neste sábado (14) o CEO da…