Homem é preso por perseguir e divulgar nudes da ex-namorada no RJ


Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam nesta segunda-feira (16) um homem acusado de perseguição, pornografia de vingança e falsa identidade. Ele foi encontrado pela polícia em Arraial do Cabo (RJ), na Região dos Lagos.

O criminoso foi alvo da operação “Bebê Rena”, batizada em alusão a uma série que conta a história de uma pessoa que passa a ser perseguida por um “fanático”. Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva, além de busca e apreensão na casa do acusado.

Segundo as investigações, o homem não aceitava o término do relacionamento e passou a ingressar em salas de bate-papo virtuais se passando por sua ex-companheira. Na conversa, ele divulgava fotografias íntimas da vítima e negociava supostos programas sexuais.

A vítima percebeu essa movimentação após receber inúmeras chamadas em seu telefone e mensagens em suas redes sociais. Em alguns casos, os homens que “contratavam” o serviço fraudulento foram até a casa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a situação prejudicou a vida pessoas e profissional da vítima. A corporação informou que o suspeito possui passagens criminais por violência doméstica e familiar, não só contra a ex-companheira.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Avião sem autorização para voar faz pouso forçado em Brasnorte e piloto foge

Um avião sem autorização para voar fez um pouso forçado na região do Posto Paineira,…

Taxista é preso com 184 cartões e 32 maquininhas em blitz da Lei Seca no RJ

Um taxista foi preso em flagrante no centro do Rio de Janeiro durante uma blitz…

Perdeu documento? Veja se seu nome está na lista

Perder algum documento pessoal pode trazer inúmeros transtornos para o dia-a-dia. Em Corumbá, mais de…