Barco vira na costa de Mumbai com mais de 80 pessoas a bordo

CNN Brasil


Um barco que transportava 80 passageiros e cinco tripulantes virou na costa da capital financeira da Índia, Mumbai, depois que uma lancha o atingiu na quarta-feira (18), disseram autoridades.

Em um comunicado, a Corporação Municipal de Brihanmumbai, órgão cívico da cidade, informou que 75 pessoas e todos os cinco membros da tripulação foram resgatados. Uma pessoa morreu.

As operações de resgate para as cinco pessoas restantes estavam em andamento, acrescentou. A TV local mostrou equipes em coletes salva-vidas perto do navio naufragado.

Uma lancha colidiu com a embarcação, fazendo-a virar, disse Devendra Fadnavis, ministro-chefe do estado de Maharashtra, da qual Mumbai é capital.

Canais de TV locais mostraram uma lancha transportando pelo menos cinco pessoas atingindo o barco de passageiros, causando o acidente.

“A lancha bateu em nosso barco e a água começou a entrar e ele virou. O motorista nos pediu para usar coletes salva-vidas”, disse um passageiro a bordo da embarcação ao canal de notícias ABP Majha.

“Nadei por quinze minutos antes de ser resgatado por outro barco”, disse o passageiro, que não se identificou.

O barco de passageiros de propriedade privada, chamado Neelkamal, estava indo em direção às cavernas de Elephanta, um destino turístico popular na costa de Mumbai, quando virou, disse a Brihanmumbai Municipal Corporation.

As cavernas, que recebem um fluxo constante de turistas durante o ano todo, são patrimônio da Unesco e foram construídas entre os séculos V e VI d.C. Barcos do Portal da Índia, o ponto mais ao sul de Mumbai, fazem viagens regulares para transportar turistas até o local, a uma hora de distância.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Avião de família do presidente do River Plate bate e deixa pilotos mortos

Uma aeronave privada que pertencia à família de Jorge Pablo Brito, presidente do Clube Atlético…

Gaeco mira grupo que assumia obras mesmo sem funcionários em MS

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão na rua…

Policiais presos negociaram R$ 30 milhões em propinas com o PCC, diz investigação

O delegado Fábio Baena Martin, o policial civil Marcelo Roberto Ruggieri e os investigadores Eduardo…