Apreensão de geleia de pimenta e cocaína derruba traficantes em MS


A apreensão de 100 frascos de geleia de pimenta e seis potes de graxa, no início de setembro, em Dourados, desencadeou investigações que levaram à deflagração de uma operação, denominada “Chili Pepper”, na manhã desta quarta-feira (18), em três cidades de Mato Grosso do Sul. Ao menos uma pessoa foi presa.

Policiais durante cumprimento de mandados em operação contra traficantes desencadeada após apreensão de geleia de pimenta; entenda (Foto: Divulgação)

Conforme a Polícia Civil, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande. Um investigado foi alvo de mandado de prisão. Ele estava em casa, na rua dos Pessegueiros, no Jardim Colibri, em Dourados, quando foi encontrado pelos policiais.

Na casa, foram encontrados uma pistola calibre .380, com dois carregadores, e 22 munições de mesmo calibre, além de um rolo de plástico filme – tipicamente usado para embalar tabletes de cocaína – e um veículo blindado.

  1. Polícia vai às ruas prender e monitorar agressores de mulheres

Além da prisão preventiva, o investigado foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os mandados foram cumpridos por equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Como a geleia de pimenta revelou o esquema

Na madrugada do dia 1°de setembro, por volta de 1h50, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante um homem transportando cerca de 210 quilos de cocaína dentro de um ônibus, na rodovia BR-267. Logo depois, as equipes descobriram um ponto de apoio na mesma cidade. 

No local, foram encontradas 23 munições calibre .357, documentos relacionados ao ônibus apreendido pela PRF, rolos de plástico filme, balança eletrônica de guindaste, mais de 100 potes de geleia de pimenta, seis potes de graxa e um bloqueador de sinal – materiais tipicamente utilizados por organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas visando ludibriar as forças de segurança durante o transporte das cargas.

A apreensão dos vidros de geleia de pimenta influenciaram no nome da operação “Chili Pepper”, pimenta malagueta em inglês. 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Avião de família do presidente do River Plate bate e deixa pilotos mortos

Uma aeronave privada que pertencia à família de Jorge Pablo Brito, presidente do Clube Atlético…

Gaeco mira grupo que assumia obras mesmo sem funcionários em MS

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão na rua…

Policiais presos negociaram R$ 30 milhões em propinas com o PCC, diz investigação

O delegado Fábio Baena Martin, o policial civil Marcelo Roberto Ruggieri e os investigadores Eduardo…