A inauguração do novo estúdio redação da TV Morena, em Campo Grande, não poderia passar despercebida. Em uma grande festa, nesta quarta-feira (18), autoridades, empresários, acionistas, clientes e colaboradores puderam ver de perto a magia do telejornalismo produzido a partir do espaço completamente reformado.
Reunidos em uma celebração à informação de qualidade, à vanguarda da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e ao DNA empreendedor da empresa, a festa de inauguração foi o pontapé para a transmissão dos telejornais da TV Morena a partir do novo estúdio redação, com o MS2.
Conheça o novo estúdio redação da TV Morena em Campo Grande
Entre os convidados, estiveram presentes:
Presidente do Grupo Zahran, Caio Turqueto;
Vice-presidente do Grupo Zahran, Pedro Turqueto Zahran;
Diretor-presidente da TV Globo, Paulo Marinho;
Diretora de afiliadas da TV Globo, Patrícia Rêgo;
Gerente de relações empresariais da TV Globo, Rodrigo Lima;
Chefe de produção de redes e afiliadas da TV Globo, Rogério Nery;
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB);
Senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD);
Diretor-geral da RMC, Nicomedes Silva Filho;
Diretor de conteúdo da RMC, Marcello Rosa;
Diretor de eventos da RMC, Guilherme Zahran.
DNA empreendedor
A festa de inauguração foi espaço para enfatizar a importância da RMC na construção de Mato Grosso do Sul. Com investimentos em tecnologia, arquitetura e segurança do trabalho, a nova redação estúdio da TV Morena mantém viva o DNA empreendedor do grupo, que é pioneiro no Centro-Oeste. O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a relevância do jornalismo produzido pelas plataformas do conglomerado.
O novo estúdio redação oferece ao telespectador, leitor e ouvinte o mesmo jornalismo de qualidade produzido há anos pela TV Morena, porém, colocando a tecnologia a favor da comunicação. O investimento vai muito além da modernidade, com um valor significativo para os colaboradores e para a informação.
A beleza cênica também é um destaque importante no novo espaço. Aliando tecnologia e arquitetura, o ambiente reforça o compromisso da TV Morena em levar informação de qualidade e prestação de serviço à população. O diretor-presidente da TV Globo, Paulo Marinho, realçou a importância da relação do grupo de Mato Grosso do Sul com a informação local.
Comunicação que transforma
O novo estúdio redação implementou conceitos práticos de arquitetura. Entre eles, a garantia da fluidez necessária para as tomadas de decisões e a união entre as plataformas de diversas mídias em um só espaço.
O chefe de produção de redes e afiliadas da TV Globo, Rogério Nery, chamou atenção para o ganho na agilidade da apuração de informação que a TV Morena proporcionou ao jornalismo a partir da dinâmica arquitetônica do novo espaço.
Há 36 anos na empresa, o diretor-presidente da RMC, Nicomedes Silva Filho, comentou sobre a estrutura proporcionada pela nova redação e o compromisso da TV Morena de comunicar com a finalidade de transformar.
A modernidade foi o fio condutor para a transformação que ocorreu no novo estúdio redação da TV Morena. A integração entre as plataformas dá dinamicidade ao jornalismo e oferece mais qualidade a você, que nos lê, ouve e assiste.
Sustentabilidade, tecnologia e inovação
A sustentabilidade também foi enfatizada ao longo do processo de reforma do novo estúdio redação. O vice-presidente do Grupo Zahran, Pedro Turqueto Zahran, acentuou o conceito de perenidade proporcionado ao negócio atrelado às práticas amigas do meio ambiente.
Como um novo passo para um futuro completamente promissor ao jornalismo e à criação de conteúdo de qualidade, a TV Morena reforça o compromisso de entregar à sociedade sul-mato-grossense a informação mais primorosa e de qualidade.
Em mais um passo, a RMC se consolida entre as maiores empresas de comunicação do Brasil. O investimento visível está empregado a favor da informação.
O pioneirismo da TV Morena ao oferecer uma redação moderna e multiplataforma aos colaboradores também foi ponto chave na construção do novo espaço. O diretor de eventos da RMC, Guilherme Zahran, pontuou a ligação entre a notícia e a fluidez do espaço.